Eleições no Vasco – E a novela continua…


A confusão nas eleições do conselho deliberativo do Vasco foram confirmadas pela Justiça. De acordo com o relatório, feito pelo promotor Carlos Andresano Moreira, destacado para fiscalizar o pleito ocorrido no último dia 13, revelou várias irregularidades em São Januário. Pessoas votaram de maneira suspeita, sem terem seus nomes contidos na lista oficial, emitida pela Justiça à oposição. No documento, divulgado hoje para a chapa derrotada, são indicados três grupos de eleitores.

O parecer já foi entregue ao advogado da oposição, Luís Américo de Paula Chaves, que deve entrar com ação na Justiça nesta sexta-feira, pedindo a anulação do pleito ou só a urna que comprovou a irregularidade. A partir daí, caberá a um juiz decidir sobre o que acontecerá na eleição.

Já o repórter Guilherme de Paula, do Diário LANCE!, negou nesta quarta-feira, que tenha utilizado um caminho diferente para votar na eleição do Vasco na última segunda-feira, como alegou o presidente Eurico Miranda. Guilherme está inadimplente com o clube há 12 anos, e não poderia participar do pleito. O jornalista contou que entrou em São Januário pela entrada social com sua identificação de sócio, e na segunda triagem, que dividia os eleitores por ordem alfabética, não foi parado (deveria ser obrigado a mostrar novamente a carteira do clube). Fez o trajeto até o ginásio com os outros sócios e votou normalmente.

O diário Lance ! conseguiu nesta quinta – feira na Justiça do Rio, uma liminar autorizando a entrada do Jornal nas dependências do Vasco, desde que profissionais de outros órgãos de imprensa estejam presentes trabalhando no local.

A decisão, assinada pelo juiz de direito Álvaro Henrique Teixeira de Almeida, determina multa de R$ 50 mil para cada vez que a reportagem do Lance ! for barrada em São Januário.

Informou: Cevada Buster TM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s