Massa e Raikkonen dividirão carro reserva na Ferrari

A política de status de piloto vai acabar na Ferrari, mesmo. A equipe italiana não anunciou oficialmente, mas já está definido que Felipe Massa e Kimi Raikkonen vão dividir o carro-reserva durante a temporada.

No ano passado, como em todos os outros, Michael Schumacher tinha todas as regalias, incluindo a garantia de que o terceiro carro seria dele. Agora a coisa é diferente.Ainda não se sabe quem terá a primazia de ter o modelo extra a seu lado — provavelmente Felipe, por ser mais velho na escuderia.

No contexto, especula-se que a Ferrari vai definir quem será seu primeiro piloto aó a partir da metade da temporada. “Mas a situação ideal é que os dois cheguem nas últimas corridas disputando o título”, declarou Massa.

Para Alonso, Ferrari é favorita na estréia

Neste final de semana, durante um evento realizado nas ruas da cidade espanhola de Santander, Fernando Alonso afirmou que a escuderia de Maranello é a equipe favorita para a prova de abertura do Mundial, que será realizada no próximo domingo (18), na Austrália.

“A Ferrari dominou os últimos testes coletivos e acredito que, no atual momento, eles são um ponto de referência para todos”, disse o bicampeão, vencedor em 2005 e 2006.

O asturiano, no entanto, ressaltou a posição de sua equipe. “Estaremos entre os favoritos também, mas não é porque Michael Schumacher deixou o time que a Ferrari não vai tentar fazer o melhor carro.”
Em entrevista à emissora Telecinco, Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, mostrou-se mais otimista do que seu parceiro na escuderia de Woking. “É verdade que eles (Ferrari) fizeram bons tempos no Bahrein, mas não teremos uma definição clara até os treinos classificatórios em Melbourne.
“Nós não temos medo da Ferrari, porque nossa pré-temporada também foi positiva”, concluiu.

Informou: Cevada Buster TM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s