Moleque Atrevido

Após quatro etapas disputadas a Formula 1 o campeonato vai mesmo se desenhando para uma disputa: Massa x Outros (leia-se: Alonso, Hamilton e coloco o Kimi apenas por pilotar uma Ferrari, já que não vem mostrando o porque do alto investimento da equipe italiana).

O brasileiro é o atual queridinho de Maranello. Esse sentimento foi revelado neste final de semana no GP de Barcelona, quando Michael Schumacher se fazia presente no Pit Wall da Ferrari junto com Jean Todd como “conselheiro VIP”.

Massa, que após publicamente ter assumido seu erro no GP da Malásia, fez-se surgir das cinzas no GP do Bahrein o “monstro” que todos esperavam ver nesta temporada.

Monstro, que neste último domingo, mostrou seu cartão de vista ao espanhol Fernando Alonso com um áspero: Aqui não rapaz!

Felipe, que largara na pole, viu o bi-campeão tentar uma manobra por fora em cima do brasileiro. Alonso já tinha maio carro a frente antes da tangente da curva. Felipe, que estava por dentro, e que não é bobo nem nada, deixou seu carro escorregar, tirando terreno do espanhol. Podiam até bater, mas Alonso jogou seu carro pra brita para continuar na corrida e Felipe permaneceu na ponta.

Felipe sabia que era essencial não dar mole ao espanhol. Sabe, e muito bem, o quanto é importante fechar a primeira volta na frente, já que as corridas ultimamente têm se decidido na classificação de sábado. Com esse gesto, Massa conquistou o respeito dos adversários, que a partir de agora, vão pensar duas vezes antes de dividir uma curva com o Brasileiro.

Felipe é uma aposta da Ferrari, que investe na carreira do brasileiro desde 2001, quando ingressou na F1. De contrato assinado com a equipe italiana, foi cedido a Sauber, que utilizava os motores Ferrari, rebatizados de Petronas. Daí passou a ser pilotos de testes da Ferrari em 2004, quando em 2006 assumiu de vez o cockpit. Seu companheiro, o hepta campeão Schumacher, sempre foi um admirador e um incentivador. Essa temporada que o Felipe passou ao lado do Alemão, com certeza o foi um grande aprendizado ao piloto brasileiro.

Por isso afirmo que o Felipe Massa é o queridinho da Ferrari. Conta também com o desânimo e apatia do Finlandês Kimi Raikkonen, que neste último domingo quebrou e foi embora do autódromo, não participando da tradicional foto com todos os membros da equipe. Felicidade do Schumy em ver sua aposta indo muito bem, obrigado nesta temporada.

Sobre Kim, especula-se que o salário do “sóbrio” finlandês gira em torno de U$ 40 milhões anuais, 80% a mais que seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que recebe uma “bagatela” de aproximadamente U$ 8 milhões anuais. Já na Mclaren, li que o Alonso recebe um pouco mais U$ 50 milhões de dólares anuais, um pouco mais que o atual líder do campeonato e companheiro Lewis Hamilton, que recebe incríveis e fantásticos U$ 400 mil dólares anuais.

Resumindo: no meu ponto de vista, o a disputa de campeonato que poderia valer quase U$100 milhões dólares em salários, pode vir a valer “apenas” U$ 8,4 milhões. Lewis e Massa já conquistaram os times. Basta ver a vibração dos mecânicos com as performances dos dois.

Kimi tem que melhorar muito para começar a pensar no título. Já Alonso tem um árduo trabalho pela frente. Aceitar que foi derrotado por Felipe na sua casa e que tem, pela primeira vez na F1, um companheiro de equipe capaz de lhe tirar o sono.

Pra finalizar, faço minha as palavras do Norbert Haug, chefão da Mercedes: “Foi uma manobra limpa e corajosa. Este é o preço que você paga por largar da segunda posição”.

Vai dormir com uma dessa, Alonso?

Informou: Cevada Buster TM
Anúncios

Uma resposta em “Moleque Atrevido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s