O Charme de Monte Carlo

Neste final de semana tem Grande Prêmio de Mônaco de F1. É a corrida mais charmosa, mais tradicional do circuito mundial da Formula 1. Muitos criticam o circuito, que é montado nas ruas do principado. Dizem que é apertado, não dá para ultrapassar, é perigoso…

Por lá, existem corridas desde a década de 30, porém a F1 chegou em Mônaco no final dos anos 50 e muitas modificações já foram feitas no circuito. Aumentaram sua extensão com a inclusão dos “S” da Piscina e La Rascasse, Iluminaram mais o Túnel, modificaram diversas vezes a chicane do porto…


E hoje em dia não dá nem para reclamar das instalações das equipes em Mônaco. Nem na chuva os carros ficam mais, já que até 2002, os carros ficavam fora da garagem. Em 2003 foi construída uma área nova de Paddock nos boxes, que agora é virada para o mar. Ou seja: Quem estiver nos prédios ou nas arquibancadas da linha de chegada, vai assistir o fundo dos boxes. Ganhou-se em estrutura para os times, porém tirou a visão dos espectadores.


Também, com tanto glamour, tantas festas, champagnes e Iates, quem vai reparar em um bando de mecânicos tocando pneus de carro? Acho que para muitos a Fórmula 1 fica em segundo plano nesse palco onde a luxúria e a ganância dos pilotos de vencer em Monte Carlo e entrarem para a história, caminham lado a lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s