Senna x Mansell – GP Mônaco 1992

Todo ano, o GP de Mônaco me traz algumas recordações de minha infância. Belas corridas, grandes disputas, acidentes.

Que tal voltarmos ao ano de 1992, ano em que a Williams FW-14B era muito superior aos demais carros. Sua principal rival neste ano, a McLaren não tinha um carro tão veloz quanto no ano anterior. Foi um ano dificil para a equipe do “simpático” Ron Denis. O MP4-7 sofria constantes quebras e a Honda iria se retirar no final da temporada, depois de um longo e vitorioso casamento com a equipe britânica.

Mas Mônaco é Mônaco. E durante uma corrida tranquila, Mansell liderava com um caminhão de vantagem para o segundo colocado, Ayrton Senna. Faltando 5 voltas para o final, o inglês entra nos boxes para trocar um pneu furado. A McLaren comunica a Ayrton Senna que acelera tudo que pode. Mansell sai dos boxes em segundo.

Abaixo as 3 últimas voltas desse GP com narração de Cléber Machado.

Uma disputa limpa, sem toque e o mais importante. Ambos se respeitaram. Eu tenho um vídeo em casa onde mostra o cumprimento dos dois. Sem sombra de dúvidas, pra mim o maior momento de Mônaco e um dos maiores momentos do nosso eterno campeão.Comentem…

Ah, domingo tem GP na Globo hein!

Anúncios

3 respostas em “Senna x Mansell – GP Mônaco 1992

  1. Realmente foi uma grande emoçao esta disputa. Assisti ao vivo. Em dezembro passado fui em Monte Carlo e pude andar a pé pelo circuito (tunel, piscina, cassino, etc.) e lembrei-me desta e de outras. Parabéns pela lembrança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s