Da La Source à Bus Stop – Isso é Spa

Luis Fernando Ramos, o grande Ico, sempre costuma encarar uma volta correndo nos circuitos da temporada de Fórmula 1. Como cobre a F1 in loco para diversas mídias, neste final de semana na Bélgica, Ico desbravou, conforme sua definição, o Majestoso circuito de Spa Francorchamps e seus 7 quilômetros de retas, cruvas e um relevo pra lá de especial, que mereceu um post, de leitura obrigatória, em seu blog no site Total Race.
Durante o percurso, Ico registrou uma imagem digna de quadro para os amantes da velocidade, o que permitiu ao gordinho aqui, uma descoberta alucinante: Do alto da Rivage da pra ver a Nova Bus stop! Putz, que relevo… Imagine o que deve ser acelerar um F1 nessa ladeira?! Perfeito. (Clique na foto para ampliar).

Durante a leitura do Post, uma outra descoberta: “a curva que convencionamos chamar de “Eau Rouge” é apenas a parte baixa, a primeira perna daquele enorme ‘S’ que começa numa compressão – onde Mark Webber se espremeu para passar Fernando Alonso na corrida. A partir do momento em que a elevação começa, a curva se chama Raidillon.”
Vivendo e aprendendo… Deve ser algo mágico, uma volta em Spa Francorchamps. Assim como o Ico, quem sabe um dia, consigo assassinar o sedentário que existe dentro de mim.

>>> Luis Fernando Ramos é Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual. Colunista do TotalRace.



Informou: CevadaBuster TM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s