“Habemus supresa”: Kimi Raikkonen vence na Austrália

Imagem

Vamos direto ao fato: a Lotus não tem o carro mais veloz do grid e, mesmo com a vitória em Melbourne, não acho que Kimi Raikkonen seja candidato ao título de pilotos em 2013. A estratégia adotada pela Lotus e bom ritmo do finlandês durante o GP foram essenciais para o resultado final. Vale lembrar que ele largou da sétima posição no grid. Mas daí apostar num título do finlandês… 

Diria que a vitória de Kimi Raikkonen foi uma grande e baita surpresa. Kimi voltou a Formula 1 no ano passado. Ficou ausente da categoria por dois anos e durante o período, se aventurou em corridas de Rallys e até na Nascar. Terminou a temporada passada na terceira posição, com uma Lotus que normalmente andava no meio do grid. Hoje, quase um ano depois de seu retorno, lidera o mundial de pilotos. Todos vibram!

Numa corrida cheia de alternativas, Kimi mostrou todo seu valor. Hora perecia não estar nem aí para o mundo. Noutra, mostrou que um campeonato mundial de pilotos não cai no colo de qualquer um. A baixa temperatura em Melbourne colaborou para seu desempenho. Kimi Raikkonen e a Lotus souberam trabalhar com os compostos que a Pirelli levou para Austrália: supermacios e Médios. O primeiro esfarelava a cada volta nos 5.303m de Albert Park –  Button trocou os supermacios na quarta volta! Após nove voltas com esse composto e mais dois stints de 24 e 25 voltas respectivamente com os compostos médios, o homem de gelo correu para o abraço. Ao final do GP, frio, respondeu para seu engenheiro: Temos um carro!

No dia de St. Patrick’s, Kimi Raikkonen se divertiu no pódio, deu uma generosa golada na sua champagne, brindou sua 20ª vitória na categoria e no próximo final de semana, vai para Sepang, na Malásia, como líder do campeonato. Resumindo: matou uma penca de bolões mundo afora. E você, aposta no Ice Man para o título de 2013?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s